Normas para inscrições e envios de trabalhos científicos

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

– Todo o procedimento é realizado on-line aqui no site do Congresso;

– Obrigatoriamente, deverá ter um autor inscrito oficialmente no Congresso e estar de acordo com as normas exigidas (vide abaixo);
– Cada congressista inscrito no evento poderá enviar até 5(cinco) trabalhos científicos em sua inscrição;
– Quantidade máxima de autores por trabalho é 6 (seis), incluindo o orientador;

– É obrigatório que um dos autores seja o orientador;

– O participante poderá apresentar no máximo 5 (cinco) trabalhos,  e como co-autor também 05(cinco);
– Data limite para recebimento de trabalho científico: Prorrogado para dia o 08/10/2018.
– Ao se cadastrar você deverá informar um e-mail e uma senha para ter acesso a uma área restrita e segura que permitirá enviar os seus trabalhos científicos;
– Os dados pessoais cadastrados devem ser preenchidos com bastante atenção, pois eles servirão para a publicação de trabalhos científicos e para sua inscrição no evento;
– Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações pertinentes à avaliação dos trabalhos submetidos e ao evento serão enviadas para ele;
– O CPF é um campo de identificação do autor principal e ao cadastrar o trabalho o autor principal deverá cadastrar também os números de CPF dos demais autores. Este é um preenchimento obrigatório;
– Certifique-se de que os Campos resumo e palavras-chaves estão corretamente preenchidos;
– Grave o arquivo com seu texto no site, a falta do mesmo impossibilitará a avaliação. Não serão aceitos artigos enviados por outros meios;

– Confira as regras/normas e siga os passos do sistema.

 

 

PREPARAÇÃO DO RESUMO
1.    O texto do resumo deve ter o formato conforme mostrado no modelo abaixo, contendo título do resumo (em letras maiúsculas), seguido pelos nomes dos autores e identificação do Departamento, Instituição e Estado onde o trabalho foi realizado;

2.    Tamanho do resumo: não deve ultrapassar o espaço delimitado, pois será reproduzido na forma original (máximo 3000 caracteres);

3.    O resumo deve conter: objetivos, métodos, resultados e conclusões. Em trabalhos tipo “relato de caso”, a estrutura deve conter: objetivo, relato de caso e conclusões;

4.    Os resultados quantitativos não serão aceitos sem os valores numéricos (e.g.:média e desvio padrão ou erro padrão, porcentagem, valor absoluto). Resumos com descrições do tipo “os resultados serão apresentados por ocasião do evento” serão rejeitados;

5.    Resumos com múltiplos erros ortográficos e gramaticais serão sumariamente recusados;

6.    O material apresentado no Congresso deve ser semelhante àquele descrito no resumo. O título, os participantes e o conteúdo científico devem ser idênticos aos do resumo;

7.    Para efeito de arquivamento solicitamos que seja indicado 3 (três) palavra-chave, que deverão ser inseridas no campo específico do sistema. Para tanto, utilizar descritores em Ciências da Saúde (consultar opções no site http://decs.bvs.br/).

8.    Siga o modelo abaixo consoante o tipo de trabalho científico:

Título: MODELO DE RESUMO A SER APRESENTADO NO XXX OUTUBRO MÉDICO ( Tem um espaço específico no sistema para inserir o título, não é necessário digitar novamente no local do resumo)

Divisão de Execução, Hospital dos Enfermos, Departamento de Divulgação, Universidade dos Projetos, Laboratório de Medicina Experimental, Universidade das Descobertas, Fortaleza – Ceará.
Objetivos: Relacionar os fundamentos e os objetivos para execução do trabalho.
Métodos: Descrever conter um breve resumo dos métodos empregados
Resultados: Descrever os resultados obtidos.
Conclusão: A conclusão tem que necessariamente estar alicerçada nos resultados apresentados.
Apoio Financeiro: Se houver, deve ser mencionado na última linha

Modelo de trabalhos tipo “relato de caso”
Título: MODELO DE RESUMO DE RELATO DE CASO A SER APRESENTADO NO XXX OUTUBRO MÉDICO.
( Tem um espaço específico no sistema para inserir o título, não é necessário digitar novamente no local do resumo)
Divisão de Execução, Hospital dos Enfermos, Departamento de Divulgação, Universidade dos Projetos, Laboratório de Medicina Experimental, Universidade das Descobertas, Fortaleza – Ceará.
Objetivos: Relacionar os fundamentos e os objetivos para execução do trabalho.
Relato de caso: Descrever de forma sucinta os pontos principais do caso clínico a ser relatado
Conclusão: A conclusão tem que necessariamente estar alicerçada nos dados relativos ao caso clínico apresentado.
Apoio Financeiro: Se houver, deve ser mencionado na última linha

 

NO CASO DE RELATO DE CASO

É recomendado, que o paciente assine um Termo de Consentimento, ou na impossibilidade deste, solicite uma carta do Comitê de Ética em Pesquisa do hospital/instituição onde ocorreu o atendimento do paciente ou do médico orientador demonstrando detalhadamente que todos os cuidados para tornar o caso não identificável foram tomados, trocando e omitindo dados que permitam a sua identificação, além de responsabilizar-se pela divulgação dos dados.

 

O autor deverá manter a posse deste documento, visando preservar os aspectos éticos do relato de caso. Esta é uma forma de estimular que o clínico siga fazendo esta tarefa de valor único na Prática Médica.

 

PASSOS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO
1.    Após fazer sua inscrição e pagar o boleto bancário ou a transferência bancária, o autor que submeterá o resumo deverá aguardar a compensação do boleto bancário, isto é, 24h, ou no caso da transferência enviar o comprovante para o e-mail: amc@amc.med.br/whatsapp 99640.1001 para só então enviar os trabalhos científicos, utilizando o formulário eletrônico, contido no espaço do congressista.

  1. Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente pelo sistema
  2. Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação.

    5.    O apresentador do trabalho deverá ser identificado com um asterisco.

    6.    Após a data limite de entrega de resumos, não poderá ser feita nenhuma alteração dos mesmos.

    7.    Os trabalhos serão aceitos ou recusados, não havendo retorno ao autor para correções.

RESULTADO

O autor inscrito no congresso receberá uma notificação de aceite ou recusa do seu trabalho através de e-mail até 11 de outubro de 2018, e posteriormente disponibilizado no site do congresso (www.outubromedico.com.br).

 

 

SERÃO ACEITO OS SEGUINTES TRABALHOS:

  • Pesquisa quantitativa: Pesquisas que utilizam metodologia quantitativa no seu desenho.
  • Pesquisa qualitativa: Pesquisas que utilizam metodologia qualitativa no seu desenho.
  • Relatos de experiência: Trabalhos que relatam casos ou experiências os quais explorem um método ou problema por meio do exemplo.
  • Temas de revisão: Trabalhos que apresentam síntese atualizada do conhecimento disponível sobre matérias das ciências da saúde.

E-POSTER

1. O autor que tiver seu trabalho aprovado deverá submeter sua apresentação através do espaço do associado (www.outubromedico.com.br), impreterivelmente, no período de 11 a 16 de outubro de 2018, formato digital (JPG), tamanho 83mm(largura) x 128mm(altura) ou resolução 720 (largura) x 1280 (altura) pixels.

 

– Os avaliadores analisarão os trabalhos, mas não será necessário o autor está presente.

 

– Os e-posters estarão continuamente expostos nas telas inteligentes, disponíveis no local, durante todo o evento. As apresentações serão disponibilizadas em sequência, sendo que cada apresentação terá uma ordem de aparição, repetida de maneira periódica.

 

PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO

Os trabalhos aceitos e enviados para apresentação serão posteriormente disponibilizados no site do congresso (www.outubromedico.com.br).

 

Os três (03) melhores trabalhos serão publicados na Revista Interagir da Unichristus, para tanto, após o resultado da premiação será necessário submeter o artigo completo contendo 10.000 caracteres com espaço e o nome dos autores para o e-mail: amc@amc.med.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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