A) CONDIÇÕES GERAIS
- Participação: O envio dos Temas Livres e Pôsteres é exclusivamente para congressistas inscritos no XXXV Outubro Médico. Para enviar, o autor deve estar com a inscrição paga no congresso.
- Limite de Trabalhos: O limite de trabalhos é de 04 por autor.
- Número de Autores: Os trabalhos podem ter até seis autores no máximo.
Prazos
- Submissão dos Trabalhos: Os trabalhos deverão ser submetidos para seleção exclusivamente pelo site, impreterivelmente até o dia 06/10/2024.
- Divulgação dos Resultados: O resultado dos trabalhos será divulgado no site do evento no dia 09/10/2024.
- Envio do Pôster Eletrônico: Após a aprovação, o autor deverá enviar o arquivo em formato de Pôster Eletrônico, conforme modelo, até o dia 14/10/2024, exclusivamente através do espaço do congressista.
Alterações e Modificações
- Modificações no conteúdo do resumo, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas antes do envio.
- A organização do evento não se responsabiliza por erros desta categoria, salvo por problemas no sistema de submissão, com prévia comunicação à organização do evento.
- Solicita-se extrema atenção ao copiar-colar conteúdo advindo de outros programas para dentro da área de submissão, a fim de ajustar caracteres e tabulações, pois não será possível fazer alterações nos conteúdos após a submissão. Verifique se os nomes de coautores, apresentadores e autores estão corretos, pois após o envio o conteúdo não poderá ser alterado.
Avaliação e Julgamento
- Após avaliação da Comissão Julgadora, a inscrição de um trabalho pode ser aprovada ou não.
- O modelo do E-pôster será disponibilizado no site. Os trabalhos deverão providenciar seu arquivo baseado no modelo disponibilizado. É importante que o E-pôster contenha fotos/imagens.
- Todos os trabalhos aceitos, após julgamento da comissão científica, serão disponibilizados para consulta dos congressistas no formato de Pôster Eletrônicos durante o evento.
- Os pôsteres com maiores notas de avaliação serão convidados para apresentação oral (Tema Livre).
- Fica estabelecido um número máximo de 08 slides.
- No caso de apresentação incompleta até as respectivas datas, o trabalho não concorrerá aos prêmios.
Cerimônia de Premiação
- A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 19 de outubro de 2024 às 14:30 no Auditório Central (Plenária).
B) CATEGORIAS
Serão aceitas inscrições em formato trabalho científico ou relato de caso. Ambos concorrerão na mesma categoria.
Trabalho Científico
- Todos os resumos dos trabalhos científicos deverão ser enviados com 3000 caracteres, com espaços (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado no seguinte formato: Objetivos / Métodos / Resultados / Conclusão
- Objetivo: informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
- Método: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
- Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
- Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo.
- Tanto no texto quanto na relação de referências deve-se adotar o estilo bibliográfico Vancouver.
Relato de Caso
- Relatos de Casos só serão aceitos caso sejam realmente raros ou relevantes.
- Todos os resumos deverão ser enviados com 3000 caracteres, com espaços (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado no seguinte formato: Objetivos / Paciente e Método / Resultados / Conclusão
- Objetivo: informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
- Paciente e Método: descrever sucintamente o caso avaliado e o método empregado em sua avaliação;
- Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
- Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo.
- Tanto no texto quanto na relação de referências deve-se adotar o estilo bibliográfico Vancouver.
C) CONTEÚDO
- Os trabalhos devem ser inéditos.
- Eventuais interesses comerciais devem ser declarados.
- O conteúdo dos trabalhos deve estar em conformidade com o seu resumo, previamente apresentado na submissão.
PREMIAÇÃO :
– Primeiro Lugar de Tema Livre: o principal (primeiro) autor:
- a) O respectivo Certificado pela Associação Médica Cearense.
- b) Inscrição de 01 ano no up to date.
– Segundo Lugar de Tema livre: o principal (primeiro) autor:
- a) O respectivo Certificado pela Associação Médica Cearense.
- b) Estetoscópio littmann
Obs: 10 melhores trabalhos irão se apresentar no auditório
– ATENÇÃO:
- No momento da inscrição dos trabalhos, os autores devem estar cientes das regras de submissão e avaliação dos trabalhos para o evento. A submissão do trabalho significa, necessariamente, QUE OS AUTORES ENTENDEM E CONCORDAM COM TODAS AS REGRAS DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS DE BOM GRADO.
- Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica, de forma criteriosa e de acordo com o bom senso.
- Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: producao3@inpulsoeventos.com.br ou através do telefone (85) 98963-8832 (Whatsapp) em horário comercial 8h as 17h.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Os nomes dos autores e coautores devem ser revisados e enviados corretamente, pois o certificado do trabalho científico será emitido conforme o nome cadastrado, lembrando que será emitido um único certificado por trabalho.
- O pagamento via boleto bancário será possível até o dia 01 de julho para que possa ser compensado dentro do prazo.
CANCELAMENTO E REEMBOLSO
- O cancelamento da inscrição deve ser solicitado por e-mail até o dia 18/09/2024, para producao3@inpulsoeventos.com.br. Haverá uma taxa administrativa de 20% do valor da inscrição.
- As solicitações de cancelamento após essa data não serão reembolsadas.